'Procissão do Senhor Morto' leva multidão de fiéis às ruas de São Felipe

                 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre
Milhares de fiéis foram às ruas de São Felipe em oração, durante a procissão do Senhor Morto, na tarde desta Sexta-feira da Paixão (14/04). Eles saíram da Igreja Matriz São Filipe e São Tiago, percorrendo principais ruas da cidade.
Hoje é o único dia do ano em que não é realizado missa, apenas uma celebração litúrgica da Paixão do Senhor, que consiste de três momentos: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz (Jesus Crucificado) e Sagrada Comunhão.
 O Pároco da Paróquia São Filipe e São Tiago, Pe.Valter Moura, celebrou o momento e resgatou o dom do agradecimento, pois “Jesus Cristo deu a própria vida para nos salvar”.  No calendário cristão, a sexta-feira santa foi o dia em que ocorreu a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.
Antes de iniciar a procissão, os fiéis beijaram a cruz; gesto que simboliza beijar as dores de Jesus Cristo.
                  A imagem pode conter: 10 pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Leandro Santana, Ministro da Palavra, contou que o que o motiva a participar da procissão é o exemplo de Jesus a ser seguido. “Hoje o que me motiva, assim como em todos os anos, não é só também as dores de Jesus na cruz, pelo momento que sofreu. Para mim, é como se ele não tivesse morrido, é o momento de preparação para a ressurreição. Eu, como fiel, quero a partir de domingo, renascer, assim como cristo, para ser mais servo e mais doador em relação ao próximo. Dessa forma eu permito que cristo renasça em mim”, explicou ele.
A devota Maria Conceição, disse que participar da procissão é a forma que tem de se solidarizar com quem morreu para salvar a humanidade. “É uma forma de reforçar o sentimento, de seguir os passos de Jesus Cristo todos os dias”.
(Fonte: São Felipe News)

Postar um comentário

0 Comentários