Diocese de Amargosa realizou Encontro dos Conselhos em Santo Antônio de Jesus neste fim de semana


Aconteceu em Santo Antônio de Jesus na Igreja Matriz e Centro Comunitário de São Benedito neste domingo (23/07), o Encontro Diocesano dos Conselhos, que reuniu membros dos CAPs, CPPs e COMPACs de toda Diocese de Amargosa. O pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Iaçu, padre Sergio Braga, falou ao site Tribuna do Recôncavo sobre o papel de cada conselho.
“A nível paroquial deve ter o CAP e CPP. O CAP – Conselho Administrativo Paroquial tem a missão de junto com o padre administrar a paróquia no nível financeiro e organizacional. O CPP – Conselho de Pastoral Paroquial tem a missão de ajudar o padre na organização da ação pastoral da paróquia”, disse.
Já os COMPACs são os conselhos formados em cada comunidade com a responsabilidade administrativa e pastoral. Pe. Sergio concluiu falando sobre sua perspectiva após o encontro. “Nós esperamos que nós padres e todos os nossos conselheiros voltem mais conscientes de sua missão, para que possamos nos tornar verdadeiros colaboradores da ação da obra de Deus em nossas comunidades”, concluiu.
Já o padre Everaldo Santos, pároco da Paróquia Bom Jesus em Valença, destacou a clareza na administração da igreja católica, que realiza suas prestações de contas como quase nenhuma outra igreja. “A nossa transparência passa pela prestação de contas”, disse Santos. (Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários