WhatsApp 75 8836-7094

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Diocese de Amargosa realizou Encontro dos Conselhos em Santo Antônio de Jesus neste fim de semana


Aconteceu em Santo Antônio de Jesus na Igreja Matriz e Centro Comunitário de São Benedito neste domingo (23/07), o Encontro Diocesano dos Conselhos, que reuniu membros dos CAPs, CPPs e COMPACs de toda Diocese de Amargosa. O pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Iaçu, padre Sergio Braga, falou ao site Tribuna do Recôncavo sobre o papel de cada conselho.
“A nível paroquial deve ter o CAP e CPP. O CAP – Conselho Administrativo Paroquial tem a missão de junto com o padre administrar a paróquia no nível financeiro e organizacional. O CPP – Conselho de Pastoral Paroquial tem a missão de ajudar o padre na organização da ação pastoral da paróquia”, disse.
Já os COMPACs são os conselhos formados em cada comunidade com a responsabilidade administrativa e pastoral. Pe. Sergio concluiu falando sobre sua perspectiva após o encontro. “Nós esperamos que nós padres e todos os nossos conselheiros voltem mais conscientes de sua missão, para que possamos nos tornar verdadeiros colaboradores da ação da obra de Deus em nossas comunidades”, concluiu.
Já o padre Everaldo Santos, pároco da Paróquia Bom Jesus em Valença, destacou a clareza na administração da igreja católica, que realiza suas prestações de contas como quase nenhuma outra igreja. “A nossa transparência passa pela prestação de contas”, disse Santos. (Tribuna do Recôncavo)

0 comentários:

Postar um comentário