São Felipe: Esclarecimentos do Secretário de Serviços Públicos..



Como Secretário de Serviços Públicos do Município de São Felipe, sinto-me obrigado a prestar os devidos esclarecimentos, quanto à poda realizada em uma das árvores da Rua Major Prazeres.
“Nem tudo que parece é”, primeiramente, venho elucidar que a poda agressiva como foi citada, foi necessária tão quanto inevitável, e que antes de julgarmos precisamos apurar os fatos de forma profunda para não cometermos erros.
Tenho a certeza e posso assegurar e comprovar que as atitudes tomadas, referente a poda da árvore, não tem impacto no meio ambiente a ponto de gerar imagem negativa nas redes sociais qualificada como: “REALMENTE SEM COMETÁRIOS”.
A poda da árvore foi necessária, haja vista que a sua copa estava emaranhada na rede elétrica, provocando transtorno aos usuários do serviço da Coelba, além de expor os transeuntes da via ao risco de uma descarga elétrica já que estamos em um período chuvoso.
Para que não haja mais crítica no tocante a este assunto, foi adotado o mesmo procedimento em relação a uma árvore na Praça da Bíblia e outra em frente ao Colégio Presidente Médici.
Por outro lado, estamos tentando dar um padrão de poda às árvores mais velhas com caules mais lenhosos, o que de fato é um pouco mais trabalhoso e isso leva mais tempo para o resultado final.
A crítica fundamentada em aspectos lógicos é sempre bem vinda, pois norteia a administração e amadurece a democracia, porém, a crítica pela crítica empobrece a politica ainda mais onde a conveniência pode distorcer fatos tentando estabelecer situações adversas.
Há amnésia nas pessoas que fizeram, aplaudiram ou silenciaram diante do sacrifício de dezenas de árvores da Praça Carlos Moura e Praça Cônego José Lourenço, o verde foi suprimido pelo cinza do cimento, com a anuência dos que no momento se arvoram defensores da natureza isto sim, é uma “verdade sem comentários”.


Atenciosamente, Domingos Ferreira ( Secretário Serviços Públicos)

Postar um comentário

0 Comentários