Prefeitura apura transporte de cerveja e ração em carro da Secretaria da Saúde

A Prefeitura de América Dourada, região norte da Bahia, abriu processo administrativo para investigar a conduta de um funcionário municipal, com cargo de controlador interno, que aparece em imagens divulgadas em redes sociais abastecendo uma caminhonete pertencente à Secretaria de Saúde do município com carga de cerveja e ração para cães.

A gestão municipal afirmou que, na situação, o servidor estava em Irecê para buscar remédios e equipamentos em nome da Secretaria de Saúde, mas que surgiu um pedido para que ele aproveitasse a viagem para transportar as cervejas que seriam colocadas no camarim de artistas que participaram da abertura dos festejos de São Pedro em América Dourada.

O G1 não conseguiu contato com o funcionário envolvido na denúncia. Segundo o advogado da prefeitura, Rafael Matias, ele deve ser ouvido no âmbito do processo administrativo a fim de apresentar defesa durante a apuração do fato. Em comunicado oficial, a Prefeitura Municipal de América Dourada afirmou que a prefeita Rosa Maria Dourado Lopes foi quem determinou a abertura de processo administrativo.

Ainda conforme a gestão municipal, após o direito de defesa do funcionário, será avaliada a adoção das medidas cabíveis aos responsáveis pelas irregularidades apontadas. Leia abaixo, na íntegra, a nota emitida pela Prefeitura de América Dourada:

"A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de América Dourada, vem por intermédio da presente nota, informar que a Prefeita Rosa Maria Dourado Lopes, determinou a abertura de processo administrativo para apurar os fatos noticiados na imprensa e veiculados nas redes sociais referentes à utilização indevida do carro vinculado a Secretaria de Saúde, e promover após respeitado direito constitucional de defesa, a adoção das medidas legais cabíveis aos responsáveis pelas apontadas irregularidades".

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