SAJ: Poetisa Maria do Carmo declama poemas sobre negritude no Sarau Literário



Carla de Quadros, Fábio Oliveira, Laiana Vieira e Maria do Carmo
Aconteceu na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus neste fim de semana (8 e 9/07), o 2º Sarau Literário, evento realizado pela Companhia do Livro. Na manhã deste domingo (09), a escritora e poetisa mutuipense, Maria do Carmo, declamou poemas de sua autoria, entre eles “NEGRITUDE”.
“Eu escrevo muito sobre a questão negra, pois, por conta do processo colonial que passamos nesse país, ainda há muitos resquícios de discriminação e preconceito. Por isso escrevo muito sobre negritude”, disse.
Maria escreve poemas desde 1980, e a partir de 1998, depois de ter um poema publicado no jornal Mundo Jovem, a mesma começou participar de saraus e outro eventos literários, mas o seu grande sonho é publicar seu livro de poemas, que já foi encaminhado para a editora.
Maria do Carmo reside em Mutuípe e leciona em Santo Antônio de Jesus na Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães. Ela agradeceu à Deus por mais uma oportunidade de divulgar as suas  produções poéticas, especialmente a Cia do Livro. (Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários