Sanfelipense Damião é ordenado padre na Catedral de Ilhéus


Aconteceu na manhã deste domingo (06/08) na Catedral de Ilhéus a ordenação presbiteral do Diácono Damião Conceição de Souza Borges, o qual é natural da Fazenda Ferreira, zona rural de São Felipe. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Motagnoli, e contou com a presença do pároco da Paróquia de São Felipe, Padre Valter Moura, colegas, familiares e amigos do recém-ordenado.
Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, Padre Damião contou que a ordenação é a oportunidade para se experimentar a vontade de Deus na vida da pessoa. “Foi nessa perspectiva que fui ordenado, podendo sentir a presença e a graça de Deus agindo na minha história, e a partir dela agindo em toda a vida da igreja”.
Padre Damião ainda disse que se emocionou durante a ordenação por conta do histórico de sua caminhada que foi relatado e do desafio que lhe espera, pois o padre é chamado a experimentar de maneira profunda a graça de Deus na vida, e consequentemente irradiar a vida das pessoas. “Essa é a missão do padre, conduzir os fiéis à santidade”, explicou.
Sobre as caravanas da cidade de São Felipe que foram para a ordenação, Padre Damião disse que ficou muito feliz porque percebeu que seus conterrâneos se comprometeram e continuarão se comprometendo com a vocação.
MENSAGEM DO PADRE DAMIÃO: “Quero pedir a todos para rezar pelos padres, especialmente por mim, o mais novo padre da igreja, para que eu seja fiel a proposta de realização que o Senhor faz, que é a de ser sacerdote, ministro de cristo, santificador da humanidade”. (Tribuna do Recôncavo)  

Postar um comentário

0 Comentários