São Felipe: Secretaria de Assistência Social realiza pré-conferência

                                       A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
     A Prefeitura de São Felipe, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira 15/08, a Pré-Conferência Municipal da Assistência Social. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, no Sindicato dos Trabalhadores.
    As conferências são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos sócioassistenciais dos seus usuários. Também são considerados espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.
Na Pré-Conferência, a mesa de abertura foi composta por representantes do poder público e da sociedade civil, entre outras entidades. O público foi dividido em grupos para discussão dos quatro eixos temáticos e elaboração de propostas. Na plenária final, as propostas foram votadas e serão encaminhadas para a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. 


                                               A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna 
 A Assistente Social, Marize Nunes, explicou que a Pré-Conferência representa um momento importante de debate e de discussão. “Este momento conferencial fortalece a democracia participativa na qual acreditamos, defendemos e colocamos nossas expectativas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social na garantia de direitos”.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Aparecida Silva, o objetivo das pré-conferências é motivar as pessoas a participarem da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre no dia 23 de agosto, no Salão Paroquial, das 08h às 17h. “O objetivo é aliar o pensamento da sociedade e transformá-los em avanços no social. É preciso saber as principais necessidades para que o município possa ampliar a atenção. É nas pré-conferências e, em especial, na Conferência Municipal, que o cidadão pode participar da construção do SUAS e cobrar os resultados daquilo que a comunidade ajudou avalizar como metas para os próximos anos”, frisou.


Assessoria de Comunicação PMSF

Postar um comentário

0 Comentários