quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CAMINHADA EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO É REALIZADA EM SÃO FELIPE

Na manhã da última terça-feira (26/09), a Secretaria de Saúde de São Felipe realizou uma caminhada em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A caminhada saiu do CAPS Vida Nova, com destino à Praça da Igreja Matriz.
Foto de Prefeitura de São Felipe.
Durante o percurso, os profissionais da saúde e os usuários do CAPS entregaram panfletos com informações sobre serviços de prevenção ao suicídio. O Setembro Amarelo é realizando em todo o mundo para despertar à população sobre importância de observar e escutar as pessoas com sinais de depressão, ação simples que pode contribuir com a preservação da vida.
Foto de Prefeitura de São Felipe.A Secretária de Saúde, Dra. Deise Barbosa, participou da caminhada, e falou sobre a necessidade de mais ações como está para fortalecer o Setembro Amarelo.
Para a Coordenadora do CAPS, a psicóloga Priscila Andrade, o suicídio é uma coisa muito difícil de acompanhar. "Já tive contato com famílias que perderam seus familiares. O médico é muito importante na prevenção. É importante as pessoas saberem que podem contar com ajuda. O Setembro Amarelo divulga os canais de ajuda”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário