Católicos comemoram o dia da Padroeira de Cruz das Almas

Neste dia 15 de setembro de 2017, a comunidade católica de Cruz das Almas finalizou as festividades em honra à sua Padroeira, Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Foram nove noites de muita oração e reflexão, onde o tema da festa deste ano, “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2,5) deu aos pregadores, para cada noite, uma frase do canto Magnificat, conhecido como : “um canto de alegria”, encontrado no Evangelho de Lucas 1, 39-56.
Segundo palavras do Frei João Carlos Karling, OFM: “A estrutura do canto parte da experiência pessoal. Maria proclama aquilo que tem dentro de si – eu glorifico a Deus, eu exulto – para em seguida descrever imediatamente aquilo que Deus faz. (...) Evidentemente, também depois Maria fala de si, mas tudo é contemplação de si mesma no plano de Deus, no grande Mistério no qual já se encontrava.”
Extremamente envolvidos pela temática escolhida pelo nosso Pároco, Pe. Joelson Andrade, chegamos ao dia de hoje, com a celebração da missa solene, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Hélio Pereira dos Santos e concelebrada por Pe. Joelson Andrade, Pe. Genivaldo Cunha , Vigário Paroquial, Pe. Antônio Rebouças, pároco da Paróquia São José – Coplan, Pe. Devanildo de Jesus Ribeiro , o Diácono Renato Santa Rita e, para alegria de todos , nosso Pároco Emérito, Monsenhor José de Souza Neiva.
Na homilía, Dom Hélio nos convidou a: “... aprender com a humildade de Maria e sua presença constante junto a Jesus e junto a todos que necessitam de ajuda ...”.
Pe. Joelson, ao final da celebração fez referência especial a este ano de 2017, Ano Nacional Mariano, em virtude da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, por três pescadores. Depois agradeceu a toda a Comissão da Festa 2017 (nas pessoas de Perpétua e José Orlando – Casal Referência), pelo seu empenho e dedicação e, em seguida, divulgou a Comissão 2018, que tem como Casal Referência, Eduardo do Sindicato e sua esposa.
Lydia Navio 
Radialista – DRT 6552
(FORTE NA NOTÍCIA)

Postar um comentário

0 Comentários