São Felipe:Escola Francisco Guedes realizou campeonato de tabuada para despertar o interesse pela Matemática

                Foto de Prefeitura de São Felipe. 
 Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Francisco Guedes, em São Felipe participou nesta semana, do I Campeonato de Tabuada, que busca incentivar os alunos do 5º ano a estudarem mais os conteúdos de Matemática.
A iniciativa foi de todos os professores, e contou também com a participação da Direção da escola, o objetivo principal do campeonato é promover ações práticas para que o aluno entenda Matemática num contexto mais amplo e desenvolva o raciocínio lógico, sendo que no próximo ano eles estarão cursando a 6º ano e vão necessita dessa base de matemática.
Foto de Prefeitura de São Felipe.Saulo Tarso foi o primeiro vencedor do Campeonato da tabuada de multiplicar, E Segundo ele, a prova promove o aprendizado e estimula a turma a se dedicar. “Essa atividade nos ajuda muito, nos incentiva a estudar mais em casa e na escola. Por tudo isso, acho a ideia do campeonato muito boa para nós estudantes”, disse.
Para a Diretora Inês, o campeonato é uma maneira mais divertida de incentivar o estudo da Matemática entre os estudantes e envolve toda a comunidade escolar. “Percebemos que os alunos têm receio com relação à disciplina, e com isso, vamos criando o hábito de estudar Matemática e isso acontece quando criamos formas de incentivo e motivação”, ressaltou.
                               Foto de Prefeitura de São Felipe.
Assessoria de Comunicação PMSF

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Turma linda. Uma classe muito empenhada! Parabéns Saulo Tarso. Você é um aluno brilhante.

    ResponderExcluir