São Felipe: Palestra com psicóloga Grazielle Piton sobre campanha do Setembro Amarelo é promovida com Grupo dos Idosos

                Foto de Prefeitura de São Felipe. 
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou uma palestra sobre o "Setembro Amarelo" com tema relacionado ao suicídio.
A palestra aconteceu no Salão do Sindicato dos Trabalhadores, e teve como palestrante o psicóloga Grazielle Piton.
. Durante a palestra foram mostrados dados estatísticos sobre as causas e fatores que levam o indivíduo a cometer o suicídio, como também foram discutidos mitos e verdades sobre a temática.
O objetivo da palestra foi para alertar a população sobre as principais causas que levam ao suicídio. Durante o mês de Setembro iremos realizar palestras, bate papo nas escolas do município e distribuir panfletos, ressaltou a psicóloga Grazielle Piton.
Para a coordenadora do Cras Nilma Caldas um grande problema que tem acometido as famílias é a depressão, pois é o mal que está dizimando muitos jovens e se faz necessário ajudar promovendo conversas e encontros como estes.

O Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No mundo existe 804 mil suicídio, é quase uma morte a cada 40 segundo. De nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. Sabemos também que 90% dos casos estão associados a algum tipo de Transtornos Mentais.
Assessoria de Comunicação PMSF

Postar um comentário

0 Comentários