São Felipe: Assistente Social Jaqueline Correia fala sobre desligamento do sinal analógico


   

Nota de Esclarecimento
A Prefeitura Municipal de São Felipe através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Reparação juntamente à Coordenação Municipal do Cadastro Único e Programa Bolsa Família vêm a partir desta nota informar aos munícipes que a cidade de São Felipe não está na lista de desligamento do sinal analógico. Dentre os417 municípios baiano apenas 19 estão na lista disponibilizada pelo Ministério da Comunicação, conforme destacaremos abaixo.
Agrupamento Salvador : Aratuípe, Caíru, Camaçari, Candeias, Dias D’ávila, Itaparica, Jaguaripe, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Maragogipe, Nazaré, Salinas das Margaridas, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Saubara, Simões Filho, Terra Nova e Vera Cruz.
Desse modo a extensão territorial de São Felipe não está inclusa para o desligamento.
Fomos surpreendidos juntamente com alguns munícipes hoje pela manhã com a notícia que os canais foram fechados, tão logo buscamos informações com a empresa Seja Digital, então responsável pela distribuição dos kits gratuitos, em nome de Camila Gondim, coordenadora estadual para atender os anseios da população, quando fomos informados que o desligamento é de responsabilidade das emissoras com sinal no Estado da Bahia, a mesma se dispôs ainda a fazer contato com a equipe do Estado de São Paulo para obter maiores informações, mantivemos contato telefônico e via e-mail, e nesse momento aguardamos a resposta.
Vale salientar que não é responsabilidade do município a aquisição e distribuição do kit de antena digital, foi um processo realizado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia juntamente a uma empresa privada, Seja Digital.
As cidades circunvizinhas como Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba enfrentam a mesma situação.
Não mediremos esforços para auxiliar a população sanfelipense nesse processo de transição do sinal analógico para o sinal digital.
Para maiores esclarecimentos a população pode entrar em contato pelo telefone 147,
E ainda acessar o endereço eletrônico: www.sejadigital.com.br

Postar um comentário

0 Comentários