Estudantes do PNME de São Felipe participam da FLICA.

                                              Foto de Prefeitura de São Felipe.
Escolas Maria Dos Anjos Andrade Lima e Raimundo Dos Santos Ferreira foram, nesta Sexta-feira (06/10) até à capital cultural do Recôncavo da Bahia (Cachoeira). Os alunos do 4º ano puderam conhecer as atividades da Festa Literária Internacional de Cachoeira- FLICA 2017, considerada a segunda mais importante do país.
 Os alunos foram acompanhados pela professora Noberta do 4º ano da Escola Maria dos Anjos, os diretores e coordenadores das escolas envolvidas, a Coordenadora Pedagógica, Celina Conceição, além de três mediadoras do Novo Mais Educação.
“Na festa o clima histórico de Cachoeira foi contagiante pelas contações de histórias, fantasia e aventuras. Aproveitamos ainda para conhecer alguns pontos da cidade que já foi polo econômico no Brasil Império, devido a sua produção de fumo e charutos e pelo potencial ferroviário e hidroviário”, destacou a coordenadora Celina.

De acordo com o diretor da Escola Maria dos Anjos, Cássio Lima, "o campo de hoje teve a finalidade de levar os alunos para o mundo da leitura a partir das diversas atividades proporcionadas pela FLICA". Apontou ele.
Para a diretora da Escola Raimundo Dos Santos Ferreira, Cirlene Vilas Boas Ribeiro, "a atividade de hoje teve diversos pontos positivos, entre eles, mostrar na prática o que se vê nos livros de história e despertar no aluno o gosto pela leitura" pontuou ela.
“Ambas as Escolas agradecem à Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, pela atividade de hoje, em especial à secretária, Gloria Anjos”, concluiu a professora Noberta.

Postar um comentário

0 Comentários