Filosofia na Flica: Escritora Moina participa de bate-papo na tenda A Magia das Histórias


Foto: Divulgação
Quem disse que filosofia não é para crianças? Este foi o tema do bate-papo desta sexta-feira (06/10) entre meninos e meninas e a escritora Moina Bartilotti,  autora do livro O Piquenique de Platão Tão-Tão – uma versão livre e lúdica de “O Banquete de Platão”.
O encontro aconteceu na tenda A Magia das Histórias, um charmoso e diferenciado espaço montado pelo Grupo Odebrecht e pelo movimento Livres Livros, onde acontecem diversas atividades gratuitas durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) que nesta edição homenageia o jornalista e poeta Rui Espinheira Filho.
Moina conta que algumas pessoas estranharam um livro que fala de Filosofia com crianças. No livro, a autora fala sobre valores e conceitos sobre o SER. “Podemos conversar com as crianças sobre qualquer coisa. Basta usar uma linguagem adequada”, afirma.
Formada em Comunicação, Moina Bartilotti trabalha com educação e sempre foi apaixonada por Filosofia. A vontade de levar essa paixão para as crianças, fez surgir o livro O Piquenique de Platão Tão-Tão. “Mantive o nome dos filósofos do livro original, mas trato de temas como amor pela Natureza e pelas pessoas”, conta.
O encontro na tenda A Magia das Historias terminou com o piquenique do coração e as crianças ganhando alimentos como “brigadeiro de gentileza”, “casadinho de solidariedade”, “pãozinho de amor” e “pipoca de amizade”. Moina Bartilotti faz parte do grupo Filó e Sofia.

Fonte: Márcia Moreira / Agência de Textos Comunicação Corporativa

Postar um comentário

0 Comentários