Paróquias de São Felipe, Dom Macêdo e Conceição do Almeida encerram mês da bíblia com encontro inter-paroquial


Foto de São Felipe News.
Os paroquianos das paróquias São Filipe e São Tiago em São Felipe e Nossa Senhora da Conceição em Conceição do Almeida, saíram em caminhada na manhã deste domingo (01|10), em direção a comunidade de São Francisco de Assis da Mombaça, onde se encontraram com os paroquianos da paróquia São Roque de Dom Macedo Costa, pra finalizarem o mês da bíblia com a missa presidida pelo Padre Lourival Hélio, e concelebrada pelos padres Valter Moura e Gilton Abreu.
Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo, Padre Valter, pároco da paróquia São Filipe e São Tiago, avaliou o momento como positivo. “Essa é a primeira experiência inter-paroquial, e concluir o mês da bíblia com parte da nossa forania foi algo maravilhoso, uma experiência muito positiva. Embora tenha sido uma caminhada muito longa, sentimos muita responsabilidade, compromisso e muita oração. Então, louvamos e agradecemos a Deus por essa oportunidade”.
Para o pároco da paróquia São Roque em Dom Macedo, padre Lourival Hélio, que também é reitor do Seminário Maior da Diocese de Amargosa, setembro é um mês temático tendo em vista que é dedicado a bíblia. “É um mês em que nós nos voltamos para a igreja ainda mais, para a palavra de Deus, dando um destaque maior, é o mês em que devemos nos dedicar para fazer com que essa palavra nos motive e nos faça caminhar, de maneira que possamos realizar a vontade de Deus”
Fonte: Tribuna do Recôncavo 

Postar um comentário

0 Comentários