Uma das prioridades do Governo Municipal, a limpeza pública vem sendo
realizada diariamente no município com caminhões coletores e
compactadores que trabalham intensamente no serviço da coleta de lixo.
Nesta terça-feira 03/10, a Secretaria de Serviços Públicos adquiriu e
instalou 05 containers no centro da cidade, em pontos estratégicos
considerados de maior concentração de lixo em área exposta. A finalidade desses
containers é coletar e armazenar o lixo que fica jogado nas ruas
formando uma concentração de sujeira e causam a proliferação de doenças,
além de atrapalhar e dificultar a livre circulação de pedestres pelos
passeios e calçadas públicas, principalmente no centro da cidade.
Segundo o Diretor de Limpeza Pública, Bui Santana, é importante que toda
a população se conscientizem da necessidade de jogar o lixo de sua casa
ou comércio dentro desses containers, contribuindo para que o mesmo
fique adequadamente acondicionado aguardando a coleta. O Secretário
Serviços Públicos, Domingos Ferreira, ressalta que os lixos domésticos
também devem ser colocados fechados nos containers, com o objetivo de
deixar as calçadas e meios-fios livres de lixos espalhados. "Mas essa é
uma ação que só será efetivada com a ajuda da população e do comércio em
geral que deve fazer sua parte no descarte do lixo com
responsabilidade, visando o bem estar e saúde da população e o asseio
geral do centro da cidade. ASCOM
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto : Arquivo/ Agência Brasil O mercado de trabalho brasileiro não absorve todos os graduados em ensino superior com trabalhos adequados às suas qualificações. De acordo com o G1, levantamento da consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, aponta que quase quatro milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija conclusão do Ensino Superior. A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. Hoje o país tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade supera a quantidade de vagas disponíveis desde o primeiro trimestre de 2014, nos primeiros sinais da crise econômica. Ao longo dos últimos anos, com o período recessivo e lenta retomada da economia, esse divergência só aumento...
0 Comentários