São Felipe: Instalação de containers auxilia na coleta de lixo no município


Foto de Prefeitura de São Felipe.
Uma das prioridades do Governo Municipal, a limpeza pública vem sendo realizada diariamente no município com caminhões coletores e compactadores que trabalham intensamente no serviço da coleta de lixo.
Nesta terça-feira 03/10, a Secretaria de Serviços Públicos adquiriu e instalou 05 containers no centro da cidade, em pontos estratégicos considerados de maior concentração de lixo em área exposta.
A finalidade desses containers é coletar e armazenar o lixo que fica jogado nas ruas formando uma concentração de sujeira e causam a proliferação de doenças, além de atrapalhar e dificultar a livre circulação de pedestres pelos passeios e calçadas públicas, principalmente no centro da cidade.

Foto de Prefeitura de São Felipe.

Segundo o Diretor de Limpeza Pública, Bui Santana, é importante que toda a população se conscientizem da necessidade de jogar o lixo de sua casa ou comércio dentro desses containers, contribuindo para que o mesmo fique adequadamente acondicionado aguardando a coleta.
O Secretário Serviços Públicos, Domingos Ferreira, ressalta que os lixos domésticos também devem ser colocados fechados nos containers, com o objetivo de deixar as calçadas e meios-fios livres de lixos espalhados. "Mas essa é uma ação que só será efetivada com a ajuda da população e do comércio em geral que deve fazer sua parte no descarte do lixo com responsabilidade, visando o bem estar e saúde da população e o asseio geral do centro da cidade.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários