São Felipe: Secretaria de Saúde lança campanha 'Outubro Rosa' .





A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta última segunda-feira (02/10) oficialmente a campanha do "Outubro Rosa" para conscientizar as mulheres durante todo o mês de outubro sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, através do autoexame das mamas.
Durante o evento de abertura foi realizada uma caminhada, saindo do Espaço 4k, percorrendo as principais ruas da cidade e encerrando na Praça da Carlos Moura, com um aulão sobre o comando do Educador Físico Danilo Almeida.
A Secretária de Educação, Glória Anjos, afirma que as mulheres estão mais sensibilizadas sobre a mamografia e a detecção precoce do câncer de mama, devido aos trabalhos que os profissionais de saúde do município vêm realizando o ano todo.
A Secretária de Saúde, Deise Barbosa, destacou que essa atividade inicia uma parceria entre as duas secretarias para fortalecer as campanhas educativas sobre saúde em São Felipe, porque "Saúde também é uma questão de Educação".


Postar um comentário

0 Comentários