São Felipe: Secretaria de Educação realiza I Amostra do Programa Novo Mais Educação

  

  A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Cultura e Lazer, realizou nesta última sexta-feira 17/11, a I Amostra do Programa Novo Mais Educação, contou com a participação da Secretária de Educação de Malha de Pedras Representante do Comitê Territorial Bahiano e Undime-Ba Edna Pereira, da Secretária de Educação de São Felipe, Maria da Glória dos Anjos, Secretário de Administração, Silvio Ricardo e representando o Legislativo o Vereador Marinaldo Almeida, o evento foi realizado Cerimonial 4k.
O Programa Novo Mais Educação e tem como objetivo interagir com a comunidade escolar através de apresentações e oficinas desenvolvidas durante as atividades do programa. Fazem parte da programação apresentações de dança, teatro, Arte Português e Lógico Matemática.
A Secretária de Educação, Glória dos Anjos, no evento da I Amostra do Novo Mais Educação, destacou a importância do programa que beneficia os estudantes da rede municipal de ensino. “O novo mais educação contribui para a melhoria da aprendizagem por meio da educação em tempo integral. É a educação municipal caminhando a passos largos para promover as melhorias que a nossa população espera!” Dando oportunidade estas crianças e adolescentes ao contato com Arte a dança o esporte é muito gratificante. Podemos presenciar quantos talentos escondidos isto é nos revigorar em ver a felicidade estampada no rosto das crianças, destacou a Secretária.
Para a Coordenadora do Novo Mais Educação em São Felipe, Maiara Leandro, ressaltou o trabalho desenvolvido durante este ano de 2017, segundo ela, "O Novo Mais Educação está trazendo bons resultados dentro das escolas, com atividades correlacionadas com a base pedagógica escolar e os campos de cultura e arte, esporte e lazer; imprescindíveis para a formação humana dos sujeitos. E esse é o caminho que devemos seguir, acreditar na educação integral como proposta para repensar os currículos escolares, tornando-os mais significativos, com olhares atentos para a realidade vivida por nossas crianças, jovens e adolescentes".

Fonte: ASCOM 










Postar um comentário

0 Comentários