A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria de Educação, Cultura,
Esporte, Cultura e Lazer, realizou nesta última sexta-feira 17/11, a I
Amostra do Programa Novo Mais Educação, contou com a participação da
Secretária de Educação de Malha de Pedras Representante do Comitê
Territorial Bahiano e Undime-Ba Edna Pereira, da Secretária de Educação
de São Felipe, Maria da Glória dos Anjos, Secretário de Administração,
Silvio Ricardo e representando o Legislativo o Vereador Marinaldo
Almeida, o evento foi realizado Cerimonial 4k. O Programa Novo Mais
Educação e tem como objetivo interagir com a comunidade escolar através
de apresentações e oficinas desenvolvidas durante as atividades do
programa. Fazem parte da programação apresentações de dança, teatro,
Arte Português e Lógico Matemática. A Secretária de Educação, Glória
dos Anjos, no evento da I Amostra do Novo Mais Educação, destacou a
importância do programa que beneficia os estudantes da rede municipal de
ensino. “O novo mais educação contribui para a melhoria da aprendizagem
por meio da educação em tempo integral. É a educação municipal
caminhando a passos largos para promover as melhorias que a nossa
população espera!” Dando oportunidade estas crianças e adolescentes ao
contato com Arte a dança o esporte é muito gratificante. Podemos
presenciar quantos talentos escondidos isto é nos revigorar em ver a
felicidade estampada no rosto das crianças, destacou a Secretária.
Para a Coordenadora do Novo Mais Educação em São Felipe, Maiara Leandro,
ressaltou o trabalho desenvolvido durante este ano de 2017, segundo
ela, "O Novo Mais Educação está trazendo bons resultados dentro das
escolas, com atividades correlacionadas com a base pedagógica escolar e
os campos de cultura e arte, esporte e lazer; imprescindíveis para a
formação humana dos sujeitos. E esse é o caminho que devemos seguir,
acreditar na educação integral como proposta para repensar os currículos
escolares, tornando-os mais significativos, com olhares atentos para a
realidade vivida por nossas crianças, jovens e adolescentes". Fonte: ASCOM
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto : Arquivo/ Agência Brasil O mercado de trabalho brasileiro não absorve todos os graduados em ensino superior com trabalhos adequados às suas qualificações. De acordo com o G1, levantamento da consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, aponta que quase quatro milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija conclusão do Ensino Superior. A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. Hoje o país tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade supera a quantidade de vagas disponíveis desde o primeiro trimestre de 2014, nos primeiros sinais da crise econômica. Ao longo dos últimos anos, com o período recessivo e lenta retomada da economia, esse divergência só aumento...
0 Comentários