Com 41 mil inscritos, vestibular da UNEB 2018 acontece neste fim de semana.

Imagem ilustrativa
Com 41.795 mil inscritos, as provas de vestibular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) acontecem neste domingo (17) e segunda-feira (18). De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h. No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). A UNEB oferece neste ano 4.069 vagas distribuídas em 145 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas, com entrada para os semestres 2018.1 e 2018.2. 

Recomendações aos candidatos

O Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB divulga recomendações para que as provas sejam realizadas em clima de tranquilidade, buscando evitar imprevistos e garantindo a segurança dos candidatos participantes do Vestibular 2018:

– É essencial que os candidatos localizem, com antecedência, o local de prova;

– É obrigatório o uso de caneta transparente na cor preta;

– Nos dois dias de prova, os candidatos devem apresentar documento de identificação original;

– Serão aceitos apenas documentos com impressão digital, fotografia recente, em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade;

– O candidato só poderá ser aceito em sala se apresentar um dos seguintes documentos (original) com o qual se inscreveu e que legalmente o identifique ou através dos documentos originais, previstos no Edital (item 2.6). Serão aceitos como documento de identificação para acesso ao local de provas: o Registro Geral (RG); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) somente modelo com foto; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Passaporte; carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.), desde que apresentem foto atualizada, ao qual deverão constar os números do RG e CPF.

Postar um comentário

0 Comentários