São Felipe: Secretaria de Educação realizou fórum de Educação

 A Prefeitura de São Felipe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta segunda-feira 18 de Dezembro, o I Fórum Municipal de Educação. onde na oportunidade a gestão e comunidade discutiram as diretrizes da Educação no município. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães.

O PME é um documento composto de diretrizes, metas e estratégias para um período de 10 anos e tem por objetivo aprimorar a educação do município.

O evento contou com representantes das comunidades escolares municipais, estaduais e particulares, além de representantes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Associações, Sindicatos, Professores, Poder Legislativo, pais de alunos, entre outros segmentos, participaram do evento de construção do Fórum Permanente em Educação.

Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Glória dos Anjos, destacou que além dos representantes do poder público e da Comunidade Escolar, a participação de cada cidadão é de fundamental importância neste processo de discussão de projetos que apontar as diretrizes para a Educação na Garantia de Direitos nas Metas previstas no nosso PME aprovado em 2015 tenho como Base o Plano Nacional de Educação . Fórum ele potencializa a Gestão Democrática de forma participativa transparente .

O Secretário de Administração, Silvio Ricardo, enfatizou a importância da comunidade se reunir para discutir e propor melhorias para a Educação do município, levando em consideração as necessidades e anseios da comunidade escolar que possam contribuir com as ações da gestão na formação cidadã de todos os que são atendidos pela educação.

Postar um comentário

0 Comentários