Governo autoriza obras nas igrejas do Bonfim e da Conceição da Praia em Salvador

O governador Rui Costa assinou na manhã desta terça-feira (9) a ordem de serviço para mudanças nas instalações elétricas da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador. Além da Basílica, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, também foi beneficiada com a ação.

As obras na Igreja do Bonfim custarão cerca de R$ 420 mil, com investimentos que englobam melhorias, requalificação e modernização nas instalações. Na Conceição da Praia, os recursos de mais de R$ 200 mil serão usados na limpeza de pedra lioz e pintura das fachadas laterais, com restauração das esquadrias e gradis.

“Com isso [investimento], nós estamos dando uma segurança nas instalações, garantindo que esse patrimônio não corra nenhum risco na sua preservação”, explicou Rui, em relação às intervenções na Igreja do Bonfim. Sobre a Conceição da Praia, o governador afirmou que a frente do templo, “que é muito bela, ao ser castigada pelo tempo, precisa periodicamente de uma limpeza", que será feita por especialistas para preservar o patrimônio.

Postar um comentário

0 Comentários