Papa compara freiras fofoqueiras a terroristas: 'Atira a bomba, destrói tudo e vai embora'

Para o papa Francisco, freiras que fofocam têm atitudes semelhantes as dos terroristas. O pontífice fez o comentário durante reunião bem-humorada, neste último domingo (21), com cerca de 500 freiras contemplativas no Santuário das Nazarenas, no centro de Lima, no Peru segundo a agência Reuters.

"Sabem o que é uma freira fofoqueira? Terroristas. Pior que Ayacucho anos atrás. Porque a fofoca é como um demônio. Atira a bomba, destrói tudo e vai embora tranquila. Freiras terroristas, não. Sem fofocas", afirmou o papa, em referência ao grupo guerrilheiro Sendero Luminoso. Ayacucho foi o berço da luta do grupo contra as forças de segurança do Peru.

Em uma guerra que durou duas décadas, pelo menos 69 mil pessoas foram mortas ou estão desaparecidas. "Já sabem que o melhor remédio para não fofocar é morder a língua. A enfermeira vai ter trabalho, porque a língua de vocês vai inflamar, porém não vão atirar a bomba. E lembrem-se dos terroristas de Ayacucho quando quiserem fazer uma fofoca", continuou o papa, o que fez a plateia rir. A reunião com as freiras acontece no último dia de Francisco no Peru.

Postar um comentário

0 Comentários