SAJ: Missa e procissão encerram última festa de São Benedito realizada em janeiro


Foto: Tribuna do Recôncavo
A Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus realizou, neste domingo (21/01), a festa do seu padroeiro. Pela manhã houve a missa festiva presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, e a tarde houve procissão e benção do Santíssimo.
De acordo com o administrador paroquial, Padre Edson Carvalho de Melo, essa foi a última festa do padroeiro realizada em janeiro, pois, nesse período muitas famílias aproveitam para passar férias na ilha. “Nossa proposta é fazer o novenário em outubro com o tema sobre os leigos, uma vez que estamos no ano do Laicato, para a partir daí a gente continuar com a festa em outubro, já que é um consenso da Paróquia e das comunidades”, disse.
Padre Edson também falou sobre a homenagem prestada a fundadora das pastorais da Criança e Pessoa Idosa, feita na abertura do novenário. “Pra mim foi uma alegria poder homenagear a Dra. Zilda Arns no dia que lembramos o grande acidente que ela veio a falecer, mas a memória dela é muito viva, uma memória de santidade, uma memoria de uma mulher que doou a própria vida, uma mulher que trouxe o novo, trouxe o evangelho para a vida nesses projetos de inspiração divina…”, disse.
A Paróquia São Benedito já tinha a Pastoral da Criança, e recentemente foi implantada a Pastoral da Pessoa Idosa, que inclusive está contando com a colaboração de uma professora da UFRB.
Fonte: Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários