Bispo da Diocese de Amargosa participa da Assembleia Geral da CNBB


Foto: Divulgação
O Bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira, está participando em Aparecida, São Paulo, de 11 a 20 de abril, da 56ª Assembleia Geral da CNBB – Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, que esse ano tem como tema central ‘Diretrizes para a Formação de Presbíteros’.
“Há dez anos já tínhamos publicado as diretrizes, e elas nos ajudaram na formação por uma década, agora é tempo de uma atualização a partir do Ministério Petrino do Papa Francisco, que convida o mundo inteiro a ser uma igreja em saída”, disse o bispo.
Ainda segundo Dom Valdemir, esse documento, que ainda está em estudo e deverá ser apreciado pela Santa Sé, expressa a razão, fundamento e o principio que animam a formação dos presbíteros (padres) da igreja no Brasil.
“São diretrizes que devem ser observadas em todos os Seminários das Dioceses e instituições de formação presbiteral. As diretrizes abordam as coordenadas da formação inicial, mas também a formação permanente. E a igreja no Brasil está tendo esse cuidado, mais uma vez, para preparar o candidato (seminarista) para ser mediador entre Jesus e o povo”, disse.
Reportagem: Rádio Clube

Postar um comentário

0 Comentários