16 de Maio Dia do Gari: Parabéns a todos os garis Sanfelipenses


Hoje é o Dia do Gari. Eles são encarregados de recolher o lixo, limpar e varrer as ruas das cidades, parques e praças. Não há dúvida que eles merecem aplauso e abraço.

Além disso, podemos fazer a nossa parte, jogando sempre o lixo no lixo, jamais jogando lixo nas ruas, em qualquer lugar público. Além de estarmos contribuindo com o trabalho dos garis nós também estaremos preservando os lugares que nós mesmos utilizamos.

A profissão de gari surgiu no Rio de Janeiro. Você sabia? Tudo aconteceu quando um empresário chamado Aleixo Gary, que era francês, assinou contrato com o o governo imperial para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade.

O que mais podemos fazer para auxiliar os garis e contribuir para uma cidade melhor? Separar o lixo em casa, no escritório, na empresa, na escola, papeis, vidros, metais, plásticos, cada qual no seu saco de lixo. Essa é a coleta seletiva. Além de facilitar o trabalho dos garis ajuda a preservar o meio ambiente.

Acima de tudo, não jogue papéis, garrafas, latinhas, sacolas plásticas ou qualquer tipo de lixo nas ruas, calçadas, praças e parques. Vamos ajudar manter a cidade mais limpa e organizada, vamos ajudar os garis que realizam um trabalho essencial e importante para todos nós.

Mensagem do Portal São Felipe News

Postar um comentário

0 Comentários