Valença: IFs se reúnem para evitar possível fusão: Fomos pegos de surpresa

Representantes do Ifba e do IF Baiano de Valença, fizeram uma reunião nesta quarta (20) com o objetivo de impedir possível fusão das duas instituições. Estudantes dos dois locais impediram uma visita de representantes da Secretaria de Educação Profissional. A comissão federal viria concluir estudos para verificar a viabilidade da fusão.

A diretora do Ifba do campus de Valença, Alba Rogéria, criticou a condução do processo pelo governo federal e disse que a manifestação dos estudantes tem apoio das direções dos IFs. “Os estudantes não permitiram a entrada dos representantes do MEC porque em nenhum momento houve diálogo com as nossas instituições”, disse ao Bahia Notícias. 

Segundo a diretora do Ifba, há falta de transparência também no processo. “Desde abril foi dito que os institutos que resolvessem dar continuidade ao ordenamento deveriam procurar a Setec para atendimento da demanda. Mas isso deveria ser feito através de muito diálogo com a comunidade e transparência no processo. Só que aqui em Valença nós fomos pegos de surpresa. Ninguém nos passou nenhuma documentação”, criticou.

Postar um comentário

0 Comentários