Secretaria de Assistência Social faz campanha em favor das crianças em Cruz das Almas

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar e outros organismos, está intensificando três campanhas educativas e informativas de interesse da comunidade de Cruz das Almas neste período que antecedente a festa de São João e também durante os dias do evento. As ações, que ocorrem de forma paralela, são em prol da erradicação do trabalho infantil, campanha contra o uso, consumo e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além da campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a secretária de Trabalho e Assistência Social, Jucélia Cerqueira, por conta da intensa movimentação registrada na cidade durante o período junino, é necessário redobrar a atenção no que diz respeito às crianças e adolescentes do município e protegê-las de eventuais atos desrespeitosos. Essas campanhas ocorrem durante todo o ano, com panfletagens, palestras educativas, visitas às escolas e ao comércio local para alertar a comunidade de Cruz das Almas sobre os cuidados que devem ser tomados com as crianças e adolescentes cotidianamente, mas nesta época do ano, o trabalho é ampliado e intensificado.

"Estamos conversando com os donos de bares e estabelecimentos comerciais em geral para evitar o incentivo e o consumo de bebidas alcoólicas para menores. Também estamos alertando aos país e responsáveis para os riscos que está prática representa, destacou Jucélia. A partir desta quinta-feira (21), os hotéis, circuitos da festa, estação rodoviária e comércio, de forma geral, receberão as equipes que atuam nestas campanhas, para reafirmar em especial aos turistas e visitantes que os órgãos que trabalham na assistência às crianças e adolescentes está atenta e vigilante para garantir que sejam salvaguardados os direitos daqueles e daquelas que são o nosso presente e o nosso futuro.

Postar um comentário

0 Comentários