“A satisfação dos usuários é muito grande”, dizem diretores da Policlínica Regional de Saúde

Inaugurada a 17 dias pelo governador Rui Costa, a Policlínica Regional de Saúde sediada em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, segue firme no atendimento à saúde que acolhe os 28 municípios que integram o Consórcio Público Inter federativo de Saúde, alcançando mais 600 mil pessoas da região. A Policlínica oferta diversos serviços em 18 especialidades de saúde e oferece um serviço de alta qualidade em saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entregue em junho deste ano, a Policlínica de Santo Antônio de Jesus funciona com as demais unidades do tipo, na Bahia, que o atendimento ocorre por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamento terapêuticos.
Os pacientes que chegam até a Policlínica, são conduzidos em micro-ônibus que realizam o deslocamento de seus municípios de forma gratuita. Cada veículo conta com ar-condicionado, Wi-Fi e assentos especiais para cadeirantes. A manutenção mensal da Policlínica fica sob responsabilidade do Estado, que cobre 40% dos gastos e os 60% restantes serão divididos entre os municípios consorciados. Para saber mais sobre o seu funcionamento, a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve na manhã desta quarta-feira (11), na Policlínica Regional, onde na oportunidade, conversou com o diretor-administrativo Ruy Tourinho e com a diretora geral Aline Laranjeira. Os diretores falaram sobre vários detalhes em relação a Policlínica.
ASSISTA A ENTREVISTA COM OS DIRETORES DA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE
“Temos 17 dias úteis de funcionamento e já estamos recebendo os 28 municípios consorciados. Tenho percebido que os pacientes estão bastante satisfeitos. Temos 15 micro-ônibus equipado com ar-condicionado, Wi-Fi e televisão que traz a população até a Policlínica. Após realizarem aqui os seus exames, essas pessoas retornam aos seus municípios de originem de forma gratuita. É muito satisfatório poder está vendo a alegria de cada pessoa e dos prefeitos que fizeram um esforço para participar deste consórcio”, disse Ruy Tourinho. “Estamos ainda na organização dos serviços. Temos apenas 17 dias de funcionamento, então, temos equipamentos novos e de última ponta que precisaM de alguns ajustes. A satisfação dos usuários já é suficiente para entender que nós estamos no caminho certo e que os serviços estão sendo prestados com qualidade. Os usuários do Sistema Único de Saúde têm um equipamento que a médio e longo prazo vai com certeza atender a demanda da região”, disse Aline Laranjeira.
CONHEÇA AS INSTALAÇÕES DA POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE

Postar um comentário

0 Comentários