terça-feira, 24 de julho de 2018

São Felipe: Dom Valdemir Ferreira preside Santa Missa de Investidura de Ministros da Palavra e da Comunhão




    119 Ministros Extraordinários da Palavra e Comunhão da Paróquia São Filipe e São Tiago foram instituídos neste último Domingo (22/07) na Igreja Matriz, em São Felipe. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo, Dom Valdemir Ferreira, e concelebrada pelo pároco Padre Valter Moura.
   “Quero, em primeiro lugar, oferecer estes dons que o Senhor nos concedeu em cada um de vocês, para que sejam agentes multiplicadores da Palavra de Deus nos lugares mais distantes da nossa Diocese." Com essas palavras Dom Edney começou a Celebração Eucarística de investidura. E disse: “Considero esta cerimônia uma verdadeira Celebração de Envio no sentido mais profundo da missionariedade, consciência do povo de Deus da sua parcela de responsabilidade na obra da evangelização.”   
Em sua pregação, Dom Valdemir Ferreira exortou aos ministros sobre a importância do serviço comprometido à Igreja. “Não tenho dúvida de que muito brevemente os frutos de toda essa semeadura que está acontecendo vão surgir. Frutos de uma Igreja mais forte, mais comprometida, mais evangelizadora, de uma Igreja que pulsa nas mesmas batidas do Coração Missionário de Jesus”.
Após a homilia, foi feito o rito de investidura. Os Ministros tiveram as vestes abençoadas e receberam uma bênção especial.

O Pároco Pe. Valter Moura, ressaltou que os ministros participaram de formação, foram estudados temas como: Liturgia, Catecismo da Igreja e Sagrada Escritura. Esses fiéis serão responsáveis pelas Celebrações da Palavra nas Capelas que não possuem assistência sacerdotal todos os domingos, de modo que nenhuma delas fique sem uma celebração no Dia do Senhor.
Fonte; SÃO FELIPE NEWS 



Nenhum comentário:

Postar um comentário