São Felipe realiza Dia D da Vacinação Antirrábica.

Foto de Prefeitura de São Felipe.
A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizaram neste sábado, (04/08) o dia D de Vacinação Animal. Centenas de moradores compareceram aos pontos de vacinação para vacinar e proteger seus cães e gatos da Raiva, doença transmitida pela saliva de animais infectados que pode levar a morte do ser humano.
                  Foto de Prefeitura de São Felipe.
De acordo com Gleise Nunes a campanha vem alcançando os índices estipulados pelo Ministério da Saúde para o município de São Felipe. "Nosso trabalho é contínuo e estamos desde o dia 03 de julho, início da campanha, vacinando cães e gatos na zona rural, através da nossa equipe. Hoje estamos imunizamos os animais da sede do município, disponibilizando três pontos de vacinação, para que possamos atingir nossa meta e proteger nossos animais da Raiva." Ainda de acordo com Gleise, a vacina continuará disponível na secretaria de saúde. "O morador que, por algum motivo, não tenha conseguido vacinar seu animal no Dia D, deve procurar a Vigilância Sanitária, localizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde para que possamos programar a vacinação e garantir a proteção de seu animal da Raiva."
O Dia D foi realizado em São Felipe, das 08h às 17h, em três pontos de vacinação, visando a proteção de cães e gatos da Raiva. A raiva é uma doença mortal, causada por um vírus transmitido para as pessoas pela saliva de animais infectados, por isso é importante a vacinação de todos os animais.
Assessoria de Comunicação Social

Postar um comentário

0 Comentários