Nove órgãos do governo do estado serão reestruturados e 1.372 cargos extintos

04 de Dez // Foto: Luan Santos | Bahia
O projeto de Reforma Administrativa enviado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa da Bahiaprevê a reestruturação de nove órgãos estaduais, que terão estrutura mais enxuta. Os cortes serão feitos com o objetivo de reduzir as despesas do estado, que enfrenta dificuldades para fechar as contas deste ano. A reestruturação vai atingir CAR, Adab, Bahiater, CBPM, EGBA, Inema, Ibametro, Juceb e Procon.

O projeto prevê ainda a extinção do Centro Industrial Subaé e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, que serão integradas à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A Conder também será extinta.  A Bahia Pesca, por sua vez, poderá ser adquirida pela iniciativa privada ou ser gerida por uma Parceria Público-Privada.

"O nosso grande desafio, neste momento, é prestar serviços com elevado grau de eficiência para toda a sociedade", afirmou o governador Rui Costa. Outro projeto enviado ao Legislativo propõe o aumento de 12% para 14% da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores. O objetivo é frear o rombo da Previdência estadual, que já supera os R$ 4 bilhões. O reajuste vai atingir 159 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

Postar um comentário

0 Comentários