PT traça estratégias para conquistar SEC e sinaliza falta de pressa de Rui na definição

Everaldo Anunciação, presidente do PT na Bahia, já sinalizou nesta última terça-feira (8), que as mudanças no secretariado de Rui Costa (PT) só devem ser definidas e divulgadas no final do mês de janeiro. Com isso em mente, os deputados estaduais e federais do partido do governador se reuniram na última segunda-feira (7), para traçar uma estratégia para que o PT assuma a Secretaria Estadual de Educação (SEC).

Enquanto o PT baiano pretende assumir a pasta que atualmente está com Walter Pinheiro (Sem Partido), o governador Rui Costa tem falado que está sem pressa para escolher o novo secretário para a pasta e que este nome deve ser técnico e de confiança. A educação será prioridade estabelecida pelo governador no segundo mandato a frente do estado baiano.

“A gente quer discutir a nova política de educação para o estado e o PT tem um acordo de liderança, de parlamentares, que têm experiência e nós queremos partilhar dessa reconstrução de que o governador está falando”, comentou Anunciação. Os deputados petistas irão se reunir no próximo dia 20 de janeiro para discutir novamente a questão e pensarem em um nome para a Secretaria de Educação segundo o Bahia Notícias.

O indicado será apresentado ao governador como também a vontade do PT de assumir a pasta será reforçada. “Foi uma reunião de afinidade e na segunda quinzena de janeiro a ideia é que essas definições possam ser tomadas junto ao governo e junto à bancada”, completou Anunciação sobre o assunto.

Postar um comentário

0 Comentários