quarta-feira, 12 de junho de 2019

MP promove evento pelo Dia Mundial de Conscientização do Albinismo

-
Foto: Reprodução/Ceert.Org
O Ministério Público estadual vai promover, nesta quinta-feira (13), a partir das 14h, uma “Ação pelo Dia Mundial de Conscientização do Albinismo”. A ação acontece com a participação da procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, na sede do MP do Centro Administrativo da Bahia, e tem o objetivo de impulsionar a articulação entre o órgão, a sociedade civil e o poder público para promoção dos direitos das pessoas com albinismo.
O albinismo é uma condição genética caracterizada pela ausência total ou parcial de pigmentação da pele, dos pelos e dos olhos, que afeta com maior frequência a população negra. Segundo a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS), promotora de Justiça Lívia Vaz, o evento baseia-se em discussões que aconteceram no mês passado com a Associação das Pessoas com Albinismo da Bahia (Apalba), nas quais foi apontada a falta de políticas públicas para esta população e a dificuldade de acesso a direitos básicos devido ao preconceito.
Entre as ações já implementadas pelo MP, está a expedição de ofícios às secretarias de Saúde do Estado e do Município para diagnosticar a situação dos programas e políticas públicas para este público. (BN)

0 comentários:

Postar um comentário