Sobre o inquérito aberto Ministério Público Federal (MPF) para investigar supostas irregularidades do programa Minha Casa Minha Vida em São Felipe, o ex-prefeito Francisco Andrade Ferreira esclarece alguns pontos importantes. De acordo com ele, a gestão dos recursos destinados pelo governo federal para a execução das obras não passam pela prefeitura, mas sim pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur). A licitação para a contratação da empresa responsável pelas obras, por exemplo, foi realizada pela própria Sedur.
"A participação da prefeitura é apenas autorizando que as obras sejam realizadas no município. Contudo, a parte financeira não é de responsabilidade do prefeito", explica Chiquinho, como é popularmente conhecido na cidade. Ele afirma, ainda, que já levou informações ao MPF e à própria Sedur e ressalta que está disponível a prestar quaisquer outras informações que sejam necessárias para auxiliar nas investigações do MPF.
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
O alho é famoso pelo seu cheiro forte e também por deixar mau hálito. Entretanto, muitas pessoas desconhecem os benefícios desse alimento para a saúde. Este alimento contém substâncias capazes de estimular o sistema imunológico e ainda prevenir doenças cardiovasculares. O alho contém selênio e germânio. O selênio tem ação antioxidante, que evita o envelhecimento celular e o germânio, segundo estudos recentes, leva oxigênio para os tecidos e também tem propriedades contra o câncer. O alho também tem em sua composição algumas vitaminas: A, B1, B2, C e minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e zinco.Boa parte dos estudos sobre o alho mostra os benefícios para a saúde cardiovascular. O princípio ativo do alho chamado de alicina que é responsável pelo odor desagradável desse alimento. O alho fresco fornece aliina um aminoácido sulfurado que...
O Ministério da Educação prorrogou até o dia 31 de maio o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que seria encerrado no próximo domingo (30). Os aditamentos devem ser feitos pela internet, no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), e são realizados apenas para contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016. A renovação pode ser feita em dois modelos: o simplificado, quando não há necessidade de alterar nenhuma informação inicial, e o não simplificado, no caso de alteração nas cláusulas do contrato firmado. Além disso, foi prorrogado para 31 de maio o período de transferência integral de curso ou de instituição de ensino e a solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento. (Bahia.ba)
0 Comentários