sexta-feira, 30 de agosto de 2019

SAJ: Fórum Diocesano discute importância das políticas públicas

-Foto: Ascom Prefeitura SAJ
Foto: Ascom Prefeitura SAJ
Acontece nesta sexta-feira (30), o 2º dia do Fórum Diocesano Doutrina Social da Igreja. O evento, promovido pela Diocese de Amargosa, tem apoio da Prefeitura Municipal e é realizado no Auditório do Pena Branca Hotel.
Na abertura na tarde desta quinta-feira (29), o Padre Nelson Franca deu as boas vindas aos participantes em nome da Paróquia de Santo Antônio. Em seguida, o Prefeito anfitrião Rogério Andrade, destacou a importância do evento:
– “Trazer as entidades de classe como a Igreja, os conselhos municipais, as associações, sindicatos e outros grupos representativos para este diálogo, enriquece e fortalece a construção destas políticas públicas, sobretudo no atual contexto sócio-político e econômico, onde cada vez mais se faz necessário, pensar o bem-estar do conjunto da sociedade.” – Afirmou.
Em seguida, o Padre Toninho, assessor da CNBB e apresentador da TV Canção Nova, apresentou a conferência Doutrina Social da Igreja e Políticas Públicas. O fórum tem como público-alvo: agentes das pastorais, clero, prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de Movimentos Sociais, sindicatos e associações, conselheiros de organismo de controle social e outros interessados.

0 comentários:

Postar um comentário