quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Veja qual o melhor exercício para dar um fim na barriga segundo a ciência

Foto: Ilustrativa
-Foto: IlustrativaA gordura abdominal por vezes parece ser difícil ou quase impossível de se destruir, mas isso apenas pode significar que você está se exercitando errado. Segundo a ciência, uma hora de esteira todos os dias provavelmente não fará você perder a gordura indesejada, mas sim alguns minutinhos na velocidade máxima.
Para eliminar centímetros da cintura, você deve apostar em treinos HIIT (High Intensity Interval Training, ou treino intervalado de alta intensidade, em português). Nele, o que realmente importa é preparar o organismo para continuar queimando a gordura por muito mais tempo.
O exercício consiste em você correr/malhar por poucos minutos na sua intensidade máxima, e descansar em curtos intervalos. “Isso turbina o gasto basal de calorias por dias”, garante o personal trainer Vinícius Possebon, em entrevista à revista Boa Forma. Segundo uma pesquisa publicada no Journal of Obesity, jornal americano, se exercitar em alta intensidade e em curtos intervalos acaba sendo mais eficiente na hora de reduzir a gordura abdominal do que qualquer outro tipo de treino.
Nos circuitos de HIIT, seu corpo não tem tempo suficiente para se recuperar, já que os intervalos desacelerados são muito curtos, e a consequência disso é a liberação de mais hormônios que ajudam na utilização da gordura como uma fonte de energia. Vinícius indica um treino de apenas quatro minutos que ajuda a queimar a gordura do abdômen, e deve ser repetido três vezes sem descanso:
20 segundos de Burpees
10 segundos de corrida no lugar (descanso ativo)
20 segundos de prancha alpinista (levando joelhos ao peito)
20 segundos de abdominal
10 segundos de corrida no lugar (descanso ativo) (Ibahia)

0 comentários:

Postar um comentário