quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Instagram decide apagar contas de menores de 13 anos; medida afeta artistas mirins

-
A rede social Instagram determinou que irá excluir de forma permanente as contas de todas as crianças menores de 13 anos. A decisão vai afetar não só jovens anônimos, como também os famosos, filhos de famosos e blogueiros que utilizam o aplicativo para divulgação de suas atividades.
Segundo o colunista Léo Dias, do UOL, a partir desta medida o Instagram passará a seguir de forma rigorosa os seus próprios termos de uso. Com isso, crianças famosas como Melody, Enrico Bacchi, Sophia Cardi Aguiar e Nego Ney não poderão ser afetados por não se enquadrarem aos requisitos definidos.
- Anúncio -
No caso de Nego Ney, segundo o colunista, foi enviado ao e-mail vinculado a sua conta um informativo que alertava sobre o cancelamento, em breve, do perfil. Na notificação, a rede social afirmou que “é preciso ter ao menos 13 anos para ter uma conta no Instagram, ainda que um adulto tenha dado permissão para se inscrever na rede social”. Nego Ney, que é funkeiro e tem apenas oito anos, ficou famoso após se tornar xodó do Flamengo e ganhar admiração de artistas e atletas como Mumuzinho e Neymar.

0 comentários:

Postar um comentário