O projeto "Educando com o boxe", é destaque em São Felipe..

                                      A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, ar livre e natureza
       A Prefeitura Municipal de São Felipe, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação vem cumprindo com apoio ao esporte e fazendo história na vida de jovens e crianças de São Felipe. O projeto " Educando com o Boxe", é comandado pelos professores Gerson e Gerson Filho.

    Partindo disso, nossos jovens participará mais uma vez do Campeonato Baiano de Boxe, em Salvador, o evento acontecerá no próximo sábado, dia 14 de Setembro. 

Esses jovens são acompanhados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e além das atividades desenvolvidas com jovens, acontecem também atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer visando prevenir a ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial, a violência doméstica e o trabalho infantil. Parcerias como essas são muito importantes, pois além de despertar o interesse dos jovens pelo esporte, mostra a eles que com esforço e perseverança, pode-se conquistar tudo o que quiser.

“Hoje em dia é a melhor forma que tem para resgatar o ser humano, e não digo nem o atleta, eu digo o ser humano. Porque tanto faz a pessoa sendo criança, adolescente ou adulta, ela precisa de apoio. O esporte é o apoio mais completo, porque você vai cuidar da saúde, da parte mental e vai trazer uma resposta positiva para a pessoa procurar um algo mais lá na frente”, afirmou Gerson, professor do projeto.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Felipe- BA

Postar um comentário

0 Comentários