Rui precisa saber que Brasil e Bahia são totalmente diferentes, diz Lula após entrevista

Rui precisa saber que Brasil e Bahia são totalmente diferentes, diz Lula após entrevista - brasilFoto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou as declarações dadas pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), em entrevista à revista Veja. Em fala que causou mal-estar dentro do PT, Rui defendeu que o partido deveria esquecer o “Lula Livre” na hora de firmar alianças partidárias.
Sobre a afirmação, o ex-presidente, da carceragem da Polícia Federal em Curitiba à revista Fórum, declarou que Rui precisa aprender a falar menos eu e mais nós.
“Eu acho que as pessoas precisam se preparar para as entrevistas, as pessoas têm que falar menos a palavra ‘eu’ e falar mais a palavra ‘nós’. O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia”, falou.

Lula disse que os aliados de Rui na Bahia são inimigos do PT nacionalmente:
“Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma. Ele tem que saber. E nem por isso o PT impediu que ele fizesse aliança. Se é uma coisa regional, faça”.
Para o ex-presidente, Rui concede entrevista a partir de uma lógica de mundo própria.
“Mundo dele. Mas ele tem que pensar um pouco no Brasil, para ele perceber que as pessoas que estão com ele na Bahia, não estão com o PT no maior lugar do Brasil, porque as pessoas têm outros compromissos”, defendeu o petista.
Lula ainda relembrou que o seu candidato ao governo da Bahia em 2014, inicialmente, seria o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli.
“Mas não deu certo e o Jaques [Wagner] indicou o Rui, que está fazendo um bom governo. De vez em quando tropeça, porque todo mundo que governa tropeça aqui, tropeça ali, mas acho que o Rui é um bom cara. Toda vez que você for dar entrevista, tem que estar preparado para as perguntas que são casca de banana. Eu vi a entrevista…”, concluiu o ex-presidente.
Fonte: Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários