Muitos profissionais de odontologia recomendam trocar a escova de
dentes a cada três meses caso se trate de uma utilização de pressão
média. Quando a escova não é trocada com essa frequência, existe
uma acumulação de bactérias, fungos e vírus que se pode tornar
prejudicial para a saúde.
No entanto, o tempo de vida da escova de dentes não é o
único indicador a ter em conta. A deformação das cerdas é um sinal de
que está na hora de trocar a escova porque uma uma escova deformada
origina uma higiene deficiente e consequentemente problemas de
inflamações da gengivas e cáries.
Prolongar a vida da escova de dentes:
1) Desinfete a escova semanalmente colocando-a
durante 30 minutos em um copo de água com uma colher de bicarbonato e
duas de vinagre para libertar todos os resíduos e odores acumulados.
2) Se estiver gripado, coloque a escova durante 10 minutos em um antisséptico oral após a utilização. 3) Guarde a escova com a parte das cerdas protegida por uma tampa.
(Noticias ao Minuto)
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Aconteceu nesta quinta-feira (19/11) no Colégio Estadual Governador João Durval Carneiro na cidade de São Felipe, no Recôncavo baiano, a segunda parte do projeto Consciência Negra. Na quarta-feira (18) aconteceu o Desfile Beleza Negra 2015, já nesta quinta-feira (19) aconteceram apresentações de stands, onde os alunos expuseram sobre preconceito, racismo e as demandas que os negros tem na sociedade atual. Durante essa semana houve a confecção de cartazes e a realização de palestra sobre cotas. Segundo a professora Luzia Martins, a avaliação que pode ser feita é positiva. “Os alunos puderam pesquisar, ter acesso e expor para a população, materiais importantes sobre a cultura negra”. Ainda de acordo com a professora Luzia, espera-se que a Cultura Negra seja mais respeitada e valorizada. “Que a gente possa conhecer cada vez mais a cultura negra e que possamos favorecer que as pessoas te...
0 Comentários