quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Uneb abre 6.321 vagas para o Vestibular 2020


-
Foto: Reprodução
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu, nesta terça-feira (15), as inscrições para e o período de solicitação de isenção da taxa para o processo seletivo de 2020. São 6.321 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e na modalidade à distância. Para se candidatar, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado no site da instituição até o dia 6 de novembro.
O edital prevê que 40% das vagas sejam reservadas aos candidatos negros. 5% das sobre vagas são reservadas para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

Podem se inscrever à reserva de vagas e sobrevagas os os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública e que tenham o valor máximo de renda bruta familiar previsto pelo edital.
A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário. Os que desejam solicitar isenção devem se enquadrar nos critérios: ser concluinte ou egresso do ensino médio e ter também concluído o Ensino Fundamental II em estabelecimentos das rede pública da Bahia. Servidores das universidades públicas estaduais ou seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau podem solicitar o benefício também.
As provas do vestibular serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário