Serão selecionados 21 estudantes que passarão por uma mentoria da PUC-Rio. Imagem: reprodução
Universitários de qualquer curso de graduação podem se inscrever no
Programa Petrobras Conexões para Inovação, que visa desafiar os
participantes a darem soluções criativas para a transformação digital do
setor de óleo e gás. As inscrições foram abertas durante a edição
brasileira da Offshore Technology Conference (OTC), que ocorreu no Rio
de Janeiro, e seguem até 6 de janeiro. Serão selecionados 21 estudantes
que passarão por uma mentoria da PUC-Rio.
Durante a experiência, os estudantes vão ter uma jornada de
experimentação. A ideia é que no ciclo de alguns meses eles já
apresentem protótipos, que são provas de conceitos de soluções que vão
ser avaliadas pelo time da Petrobras especializado. Os selecionados
receberão uma bolsa-auxílio mensal por seis meses, que poderá ser
renovada ao fim desse período.
- Anúncio -
As atividades serão desenvolvidas a partir do dia 3 de fevereiro, na
PUC-Rio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Estão previstas
visitas às instalações da Petrobras no Rio de Janeiro, ao longo do ano.
Quem pode participar
Estão aptos para fazer a inscrição os estudantes de todas as
universidades públicas e privadas do Brasil que estejam regularmente
matriculados em cursos de graduação, com término previsto após janeiro
de 2021.
O programa busca por perfis diversos, misturando aqueles que têm
vocação para criatividade, entre os quais destacam-se os cursos de
Design Industrial e Comunicação; perfil mais técnico encontrado nas
ciências exatas, envolvendo pessoas com interesse em desenvolver
experiência na área tecnológica; e perfis que queiram também dar a sua
contribuição para o projeto, entre os quais estão estudantes
de Psicologia e Biblioteconomia. Fonte: Brenda Chérolet – Agência Educa Mais Brasil
QUER GRAVAR SUA MENSAGEM DE FIM DE ANO, A MENSAGEM DA SUA LOJA COM A VOZ GRAVE DA BAHIA. CONTATOS: EMAIL: PACHECO10LOCUTOR@GMAIL.COM OI (75) 88818631 VIVO (75)98656022 VOCÊ FALA COM PACHECO 10.
Foto : Arquivo/ Agência Brasil O mercado de trabalho brasileiro não absorve todos os graduados em ensino superior com trabalhos adequados às suas qualificações. De acordo com o G1, levantamento da consultoria iDados, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, aponta que quase quatro milhões de brasileiros que cursaram faculdade não encontram uma profissão que exija conclusão do Ensino Superior. A taxa de desemprego é de 6% entre a população com ensino superior completo. Hoje o país tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior. O número de trabalhadores com faculdade supera a quantidade de vagas disponíveis desde o primeiro trimestre de 2014, nos primeiros sinais da crise econômica. Ao longo dos últimos anos, com o período recessivo e lenta retomada da economia, esse divergência só aumento...
0 Comentários