Bahia vence o CSA e quebra sequência negativa de nove jogos sem vencer

Foto: Felipe Santana/EC Bahia
Luiz San Martin
redacao@varelanoticias.com.br
O Bahia foi até Maceió (AL), neste domingo (01), para enfrentar o CSA em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida terminou com o triunfo da equipe baiana pelo placar de 2×1, com gols de Gilberto e Arthur Caíke (Bahia) e Nilton (CSA). Com o resultado, o Esquadrão termina a rodada na 11ª posição da tabela de classificação.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas o Bahia teve as principais oportunidades de gol. O CSA foi quem chegou primeiro, logo aos cinco minutos, Ricardo Bueno cruzou rasteiro mas Apodi não conseguiu completar no segundo pau. A partir daí, o Tricolor começou a tomar o controle da partida, aos 10′ Gilberto chutou de fora e obrigou o goleiro Jordi a fazer defesa. Aos 21 minutos, o camisa 9 do Esquadrão chegou a balançar as redes após uma jogada individual na lateral da grande área, mas o lance já estava parado pois a bola tinha saído. Cinco minutos depois foi a vez de Gregore tentar o tento, em chute de fora em que Jordi fez mais uma boa defesa. O gol veio aos 31′, Gilberto aproveitou passe de Flávio e chutou no canto. Após o gol do time baiano, o CSA assustou em chute de Apodi que Douglas fez uma importante defesa
Segundo Tempo
O segundo tempo da partida começou com um ataque perigoso do Bahia, Ronaldo completou cruzamento de João Pedro e obrigou Jordi a fazer uma grande defesa, mas, aos 9′ Nilton empatou o jogo em cabeçada após cobrança de escanteio. O gol deu um fôlego a mais para o time Azulino, que passou a pressionar, ainda mais após a expulsão do volante Ronaldo, aos 17′ quando recebeu o segundo cartão amarelo. O time alagoano acumulou chances e mais chances desperdiçadas ou defendidas por Douglas. Já no final, quando o jogo ia se encaminhando para terminar empatado, Gregore rouba a bola no campo de defesa, aciona Artur que puxa o contra-ataque que é finalizado com o chute e gol de Arthur Caíke.
Com o resultado, o Bahia põe ponto final numa sequência de nove jogos sem vitórias, e garante a 11ª posição na tabela de classificação até o fim da rodada. A próxima partida do Esquadrão será contra o Vasco, na quinta-feira (05), na Arena Fonte Nova.

Postar um comentário

0 Comentários