segunda-feira, 13 de abril de 2020

Moraes Moreira morre aos 72 anos no Rio de Janeiro

-
Foto: Márcio Almeida / Divulgação
O cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13), aos 72 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Segundo o Blog do Marrom, a informação foi confirmada pelo também cantor Paulinho Boca de Cantor, companheiro de Moraes no grupo Novos Baianos.
Emocionado, Paulinho Boca contou que um parente informou que Moreira morreu enquanto dormia. Ainda não há informações das causas da morte.
Antônio Carlos Moraes Pires nasceu em Ituaçu, na Bahia, na Chapada Diamantina. Possui mais de 40 discos gravados, entre Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois discos em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes. Entre os clássicos que escreveu estão “Meninas do Brasil”, “Santa Fé”, “Eu Também quero Beijar”, “Sintonia”, “Lá vem o Brasil descendo a Ladeira”, “Eu sou o Carnaval”, “Chame Gente”, “Chão da Praça”, “Vassourinha Elétrica”, “Bloco do Prazer” e “Preta Pretinha”.
Escreveu os livros “Poeta não tem idade” (2012) e “A História dos Novos Baianos e Outros versos” (2008), ocupando a cadeira nº 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.
Cantor, compositor e instrumentista com 50 anos de carreira, foi o primeiro cantor de trio elétrico e principal compositor do conjunto Novos Baianos, além de um extenso trabalho em carreira solo. Também foi gravado por grandes intérpretes. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário