As vantagens de adquirir um imóvel na Vila Prudente em São Paulo


Imagem: Freepik
O bairro de Vila Prudente é localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo. Assim como ocorre com muitos bairros localizados nessa região da capital paulista, quem está pensando em imóveis para comprar na Vila Prudente está fazendo um bom negócio, visto as inúmeras vantagens que a região e, obviamente, o bairro tem para oferece aos seus moradores.
A propósito, a procura por imóveis nesse bairro cresceu absurdamente nos últimos anos por conta da chega do monotrilho e também do metrô. Esses dois elementos instigaram a construção de novos empreendimentos no bairro, que atualmente é um dos prediletos da população paulistana que pretende adquirir um imóvel.
Continue lendo esse artigo para entender quais são as vantagens de se comprar um imóvel na Vila Prudente em São Paulo e por que ele se tornou mais valorizado nos últimos tempos.

Os motivos que levaram ao boom imobiliário e valorização da Vila Prudente

Uma das características que marcam o bairro de Vila Prudente é o fato de estabelecimentos de grande importância e grande porte estarem localizados nele. Um exemplo disso é a chamada Cepam, autointitulada como a maior padaria de toda a América Latina, com mais de 2.300 m² e capacidade para receber mais de 530 pessoas.
Há ainda a Santa Coxinha, um estabelecimento que oferece mais de 50 opções de salgados, incluindo também um lanche que pesa mais de três quilos. Além disso tudo, é o bairro da zona leste que teve uma das maiores quantidades de lançamentos imobiliários nos últimos anos, ficando atrás apenas do bairro do Tatuapé e da Vila Carrão.
Diante desse cenário, fica muito evidente o quanto e como o bairro se transformou. Casas com muros mais baixos e comércios de pequeno porte dão espaço para edifícios de grande porte e espigões, dotado de uma ótima e robusta infraestrutura de lazer, principalmente para aqueles que ficam mais próximos ao metrô e monotrilho.
Uma curiosidade diz respeito ao perfil das pessoas que adquirem imóveis no bairro da Vila Prudente. Normalmente, tratam-se de pessoas que já moravam no distrito ou então habitavam outros bairros da Zona Leste e querem ficar mais perto da estrutura urbana.
O valor do metro quadrado de muitos empreendimentos na Vila Prudente está menor que o exibidos na média da cidade de São Paulo como um todo. Em outras palavras, as casas à venda na Vila Prudente possuem um preço mais atrativo para quem está desejando adquirir um imóvel na localidade.

A vastidão de opções de comércio, serviços e lazer na Vila Prudente


Uma das maiores vantagens de se morar na Vila Prudente em São Paulo é por conta de seu vasto e diversificado comércio, da quantidade imensa de serviços que são disponibilizados e das infinitas opções de lazer que o bairro oferece, o que proporciona uma maior comodidade e facilidade no cotidiano.
Além da já citada padaria Cepam e da Santa Coxinha, dois locais bastante badalados, existe o Parque Lydia Natalizio Diogo, perfeito para quem gosta de praticar atividades físicas, dar um passeio com a família, curtir alguns momentos junto à natureza e efetuar um piquenique, por exemplo.
O bairro tem a presença do Central Plaza Shopping, que além de várias lojas à disposição e de uma praça de alimentação de proporções consideráveis, possui uma excelente programação de arte, cinema, parque de diversões e pista de boliche. Há também o Mooca Plaza Shopping, que fica perto do Clube Juventus.

Excelente estrutura de transportes


Conforme já foi citado anteriormente, um dos motivos que levam as pessoas a quererem morar na Vila Prudente é por causa do seu largo acesso ao transporte público e também às vias mais importantes da cidade.
Desde a inauguração da estação Vila Prudente do metrô, em 2010, um número cada vez maior de pessoas passou a procurar o distrito para morar. Essa estação é de suma relevância, pois ela integra a Linha Verde do metrô e a Linha Prata, que aliás também é chamada de monotrilho. Com a implementação dessa estação, ficou mais simples para os habitantes acessarem a Zona peste da cidade e a Avenida Paulista.
A região tem ainda a presença de algumas das vias mais conhecidas da cidade, como a Avenida Anhaia Melo e a Avenida do Estado, além também das ruas Capitão Pacheco Chaves, Orfanato e Ibitirama.

Infraestrutura abundante e completa

A Vila Prudente é um local perfeito para as pessoas em geral e para as famílias que desejam proporcionar para si mesmas mais praticidade, comodidade, deixando sua vida mais confortável e funcional.
O bairro é dotado de uma infraestrutura sólida, robusta e completa, sendo recheado de uma infinidade de mercados (como o Walmart e tantos outros), padarias, hospitais, agências bancárias, academias, escolas, faculdades, entre uma série de outros tipos de estabelecimentos comerciais e de serviços que ajudam a suprir as necessidades dos moradores e facilitar sua vida.
Existem ainda diversas agências dos Correios, feiras livres, além de enormes hospitais, entre opções públicas e privadas e clínicas para a realização de toda sorte de exames médicos. Ademais, para quem tem ou está pensando em formar uma família, o bairro é um excelente local para isso, visto que existem muitas escolas e demais modalidades de instituições de ensino.

A oferta de imóveis novos e modernizados

Por se constituir em uma área que cada vez mais atrai novos e diversificados empreendimentos, é um ótimo bairro para quem quer morar com qualidade.
Quem procura um apartamento na Vila Prudente irá encontrar edificações novas e completamente modernizadas, o que diminuirá significativamente os custos com manutenção e consertos, que costumam ser maiores e mais frequentes em imóveis mais antigos.

Agora você sabe quais são todas as vantagens de se comprar um imóvel na Vila Prudente, em São Paulo e pode encontrar alternativas interessantes para viver nesse bairro que propicia uma ótima qualidade de vida. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!

Postar um comentário

0 Comentários