Teich pede que isolamento social não vire discussão política

-
Foto: Reprodução/TV Brasil
O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu que o isolamento social não seja transformado em discussão política. O médico pneumologista afirmou que essa é uma discussão técnica. A declaração foi dada nesta quinta-feira (7), em sessão virtual com deputados federais.
De acordo com o ministro, as medidas de isolamento deverão ser adotadas em conformidade com a situação de cada estado e município.
“Você vai avaliar pessoas que estão infectadas, casos novos, leitos ocupados. Não existe uma medida geral, existe medida para cada local”, acrescentou.
Militares na pasta
Na sessão com os deputados, que durou cerca de quatro horas, Teich também foi questionado sobre a presença de militares no Ministério da Saúde. Em sua defesa, o ministro disse que a pandemia do novo coronavírus é “um tempo de guerra” e os militares trazem “planejamento estratégico”.
“Essas pessoas funcionam como um time, mas não são definitivas. Conforme isso for retornando para uma situação normal, elas vão retornar para seus lugares e pessoas civis vão ser recolocadas”, afirmou. (Bahia.Ba)

Postar um comentário

0 Comentários