Número de mortes em casa aumenta em 11% no Brasil

-
Foto: Foto: Divulgação
O número de brasileiros mortos dentro de suas casas, entre os meses de março e abril, cresceu em pelo menos 10,8% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com informações do G1, foram 35.081 óbitos naturais ocorridas dessa forma, contra 31.653 no mesmo período de 2019.
Além disso, os registros de mortes em casa são 19,8% do total no país, de acordo com números do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil, que junta informações de cartórios de todo o país. O aumento pode ser ainda maior, já que os dados de abril ainda estão sendo computados.
Como essas pessoas não chegam a ser testadas para a Covid-19, os óbitos são classificados como originados por Síndrome Respiratória Aguda Grave. O número de registros com esse patógeno aumentou em 613% em relação ao ano passado.
A plataforma ainda aponta que as mortes em casa cresceram em quatro dos cinco estados que mais contabilizam óbitos por Covid-19: São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Amazonas.
O número em Manaus praticamente dobrou. A capital do Amazonas já está com o seu Sistema de Saúde em colapso devido a pandemia de Covid-19. (Bahia Notícias)

Postar um comentário

0 Comentários