Transporte intermunicipal volta a circular a partir desta segunda-feira em 42 municípios da Bahia.

 

Foto reprodução: ConquistaBus

Inicia nesta segunda-feira (10/08) a primeira fase de flexibilização do transporte intermunicipal em 42 municípios da Bahia. De acordo com o governador, o ponto de partida será a liberação da circulação de ônibus e embarcações entre cidades distantes até 100 quilômetros de Salvador.

Segundo informações do governo, alguns protocolos serão exigidos para tornar o processo o mais seguro possível e evitar a contaminação pela Covid-19. Serão feitas testagem periódica dos funcionários que atuam nos transportes e terminais, e a ocupação da capacidade em 50%. Os ônibus intermunicipais vão poder circular com 50% de ocupação, venda de passagens antecipadas e testagem dos funcionários. Fazem parte desta categoria 42 municípios, que terão os transportes liberados entre si, a exemplo das cidades de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus, não podendo operar fora do raio definido.

O governo informou que as saídas e chegadas de transporte interestadual também poderão ser retomadas apenas nas 42 cidades listadas a seguir, cumprindo todos os protocolos citados, a exemplo de Salvador X Aracaju. Não podendo sair linhas interestaduais de municípios que não estão na lista. Além das novas regras, continuam em vigor medidas de higienização regular e proibição de entrada e permanência de passageiros sem máscara facial em embarcações, veículos e terminais.

Nos terminais, o funcionamento dos guichês deverá cumprir os protocolos impostos pelos órgãos de saúde e fazer cumprir medidas de distanciamento entre passageiros e funcionários. As medidas serão adotadas em todo o plano de retomada dos serviços em transportes, e foram definidas a partir de critérios técnicos.

Transporte no Recôncavo

A RD transportes, umas empresas que presta serviços na região, voltará a fazer as linhas, retornando gradativamente nesta segunda-feira (10/09) com 30 % de nossa frota, atendendo todos os protocolos de exigência do governo do estado. Será obrigatório o uso de máscaras, redução de passageiros em cada ônibus, e o embarque será feito na própria agência rodoviária. A linha atende São Felipe, Conceição do Almeida, Sapeaçu, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, dentre outras.

Fonte: Fala Recôncavo!

Postar um comentário

0 Comentários