Culinária do Dia: Batata Rosti fácil

 

-
Reprodução/ Amando Cozinhar

Ingredientes:

Batata:

  • 3 batatas inglesas médias
  • Sal à gosto
  • Pimenta-do-reino à gosto

Recheio:

  • 200g de carne seca/charque salgada
  • 2 fatias de queijo mussarela

Modo de preparo:

  1. Batatas: Descasque as batatas, coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo, quando começar a ferver deixe fervendo por 10 minutos. Depois de cozidas, coloque as batas em água GELADA para esfriar; depois de frias, rale as batatas no ralador grosso e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  2. Recheio: Corte a carne em pedaços e coloque numa panela de pressão, cubra com água, tampe, quando pegar pressão deixe 10 minutos. Retire a pressão, derrame toda a água, cubra novamente a carne com mais água (a troca de água é para dessalgar a carne), leve novamente ao fogo, tampe, depois que pegar pressão deixe por 25 minutos. Retire a pressão, derrame a água. Bata a carne cozida no liquidificador ou processador para desfiá-la e reserve.

Montagem:

  1. Numa frigideira pequena coloque óleo ou azeite, por cima coloque um pouco da batata até cobrir o fundo da frigideira.
  2. Por cima da batata coloque uma fatia de queijo e um pouco da carne.
  3. Por cima do recheio coloque mais batata até cobrir, aperte um pouquinho para deixar arrumadinho, use uma espatula para ajeitar as laterais.
  4. Ligue o fogo baixo, coloque mais azeite nas laterais e deixe fritar por 2 minutos, vire a batata em um prato e depois devolva para a frigideira para fritar do outro lado, coloque mais azeite nas laterais e frite também por 2 minutos.
  5. Coloque a batata em um prato com papel para escorrer o azeite e depois sirva bem quente

(Amando Cozinhar)

Postar um comentário

0 Comentários