terça-feira, 20 de abril de 2021

FBF anuncia clubes participantes do Campeonato Baiano Série B de 2021; confira

 

Nesta segunda-feira (19), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a fórmula e as equipes que irão disputar o Campeonato Baiano Série B de 2021. Seis clubes estão inscritos na Segunda Divisão do estadual e vão buscar a vaga única de acesso à elite do futebol baiano. A competição está prevista para iniciar no dia 27 de junho e terminar em 4 de agosto. 

Barcelona de Ilhéus, Botafogo, Camaçari, Camaçariense, Colo-Colo e Grapiúna serão as agremiações na disputa do título da Série B do Baiano. Apesar de 12 inscrições recebidas pela FBF, apenas oito clubes estavam aptos a competir e os seis citados confirmaram a participação. 

Thank you for watching

O encontro, que definiu os participantes, a fórmula e as datas da competição, contou com representantes dos clubes, Flávio Gonçalves, diretor geral da TVE, Ricardo Lima, presidente da FBF, Manfredo Lessa, vice-presidente da entidade, e outros representantes da federação baiana. 

Na primeira fase da competição, os seis times vão disputar em grupo único somente jogos de ida em pontos corridos. Ao final dos confrontos, os quatro primeiros da tabela serão classificados para as semifinais. Nesta etapa, também em jogos de ida, os duelos acontecem entre 1º e 4º colocados e 2º e 3º colocados, com mandos de campo para as equipes do 1º e 2º lugar. 

Os vencedores das semifinais disputam a final, em partidas de ida e volta, valendo a vaga para a elite do estadual para o campeão. O mando de campo será definido pela melhor campanha entre os times que disputarão os jogos decisivos. Aquele com melhor somatório entre as fases, terá o mando de campo na partida de volta.

O UNIRB, que está atualmente disputando a Primeira Divisão do Campeonato Baiano, foi o campeão da Série B na temporada passada. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário